“Com a renovação importante de 86% nos legislativos paulistas, assistir as palestras do Diretor Geral do tribunal de Contas do Estado é um passaporte para um bom e tranquilo mandato direcionado ao povo”, disse o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara na outorga dos títulos de Cidadania de Altair e Olimpia, a Sérgio Rossi.
Representantes de mais de 40 municípios da Região de Catanduva/Rio Preto prestigiaram a sessão solene de outorga dos Titulos de Cidadania ao Secretário-Diretor Geral do Tribunal de Contas do Estado, Sérgio Ciquera Rossi.

Foram instaladas sessões solenes na Camara Municipal de Catanduva, após a posse do Parlamento Regional do Vale do Rio Grande, para que os vereadores de Altair e Olimpia procedessem a entrega dos títulos de “Cidadão Honorário” ao homenageado, como reconhecimento à sua dedicação de 47 anos ao TCE e “principalmente pela sua orientação na busca de um mandato transparente e tranquilo de prefeitos e vereadores”, como afirmou o prefeito de Potirendaba e presidente da AMA – Flávio Daniel Alves.

Os títulos foram aprovados por unanimidade dos vereadores dos dois municípios. Por Olimpia a proposta foi do vereador Fernando Roberto da Silva, o Fernandinho e de Altair do vereador Devalci Baia. Na justificativa ambos repetiram o que tem acontecido durante as homenagens que Sérgio Rossi tem recebido pelo Estado. “Ele jamais deixou da atender agentes públicos que precisam de orientação. Seja no Ciclo de Debates, nos seminários da Uvesp e, mesmo quando procurado em seu gabinete na Corte Paulista”.

SEGUINDO SUAS ORIENTAÇÕES

O prefeito de Catanduva, Afonso Machione, que participou da entrega do certificado de “Hóspede Ilustre” em companhia do presidente da ACAMURCA , advogado André Beck e do presidente da Câmara, Aristides Jacinto Bruschi, destacou as qualidades do homenageado. “Recentemente o Tribunal até ampliou suas atividades e passou a fazer vistorias in loco nos munici´pios, ficando assim mais próximo da nossa gente, da nossa realidade. Tenho certeza que esse trabalho é reflexo da seriedade do trabalho do dr. Sérgio Rossi , que percorre o interior do Estado com palestras que são essenciais para todos os gestores”. Machione elogiou a didática do homenageado, em suas orientações, “o modo fácil com que explica os temas”.

O deputado Orlando Bolçone, de São José do Rio Preto, destacou também as qualidades do Diretor Geral do TCE. “Quarenta e sete anos de dedicação à causa pública. Uma homenagem dos legisladores municipais a quem honra o seu cargo”.

“Estamos seguindo suas orientações, reiterou Afonso Macione. Aqui em Catanduva estamos fortalecendo o nosso controle interno e implantando ferramentas que ampliem a transparência. Peço que o sr. Mantenha esse seu belo trabalho, pois de tempos em tempos, nossos gestores precisam dessa aula, para que seus alertas não se percam ao longo da administração.

Rossi demonstrou sua intenção mais uma vez, ao dedicar a outorga dos dois títulos de Cidadania ao Tribunal de Contas do Estado.´Objetivo é colaborar na consolidação de um Tribunal de Contas fortalecido que ajude as administrações públicas se tornarem cada vez mais transparentes.

Além de doze prefeitos da região, mais de cento e cinquenta vereadores, representantes dos Parlamentos Regionais da região da Bragantina, Mogiana e São José do Rio Preto, prestigiaram o evento.
O ex-prefeito de Olimpia, Geninho Zuliani representou a Secretaria de Habitação do Estado e João Henrique, representou o deputado Ricardo Izar.