O governador Beto Richa participou nesta terça-feira (24), no Aeroporto Afonso Pena, do encontro em que o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, anunciou os resultados da 16ª rodada da Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, que avalia o sentimento dos usuários de transporte aéreo nos 15 maiores aeroportos do País. O aeroporto internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais (RMC), foi avaliado como o melhor terminal do Brasil.

“Estamos muito orgulhosos pelo resultado. Hoje o aeroporto é um grande exemplo de que a administração pública pode ser tão eficiente quanto a administração privada, garantindo satisfação aos usuários com os serviços prestados”, disse o governador. Ele também relatou que, graças aos investimentos feitos nos últimos anos, o aeroporto dobrou sua capacidade de atendimento. “Com investimentos e obras passamos de sete para 15 milhões de passageiros ao ano”.

O ministro Maurício Quintella, ao relatar os números da pesquisa, também lembrou que não é a primeira vez que o aeroporto Afonso Pena foi eleito como o melhor do Brasil. “Nas 16 pesquisas realizadas, esse terminal foi o vencedor por sete vezes, inclusive na 15ª rodada, realizada no primeiro trimestre 2016. Hoje é heptacampeão. De uma pontuação de 1 a 5, o aeroporto atingiu 4,72, o que é um recorde entre todos os aeroportos pesquisados”, disse.

(foto: Orlando Kissner/AEN)

link nota
http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=92461&tit=Aeroporto-Afonso-Pena-e-avaliado-como-melhor-terminal-do-Pais-