A vereadora Maria Letícia (PV), presidente da Comissão de Saúde, destacou nesta quarta-feira (11) a importância do aplicativo “Saúde Já” da Prefeitura de Curitiba, que acaba de entrar na sua terceira fase de operação. De acordo com Maria LetÍcia, a partir de agora entre outras novidades o usuário terá sua carteira de vacinação virtual disponível com informações sobre as próximas doses das vacinas, as vacinas em atraso e quais já foram aplicadas.

“Outra inovação importante para os usuários e a possibilidade de confirmar pelo aplicativo as consultas especializadas e exames após o atendimento e encaminhamento realizado nas unidades de saúde. Um grande avanço para população e usuários da rede pública. É um compromisso de campanha do prefeito Rafael Greca que se cumpriu. Não podemos deixar de reconhecer que esta modernidade combina muito com Curitiba”, ressaltou, durante Maria Letícia.

Saúde Já Curitiba é um aplicativo que possibilita o agendamento do primeiro atendimento na Unidade Municipal de Saúde, porta de entrada do SUS no município de Curitiba, onde é possível entre outras funções, escolher a data e horário disponíveis para consultas e exames.