O vereador Pier Petruzziello (PTB), líder do prefeito, destacou nesta quinta-feira, 21, a aprovação unânime do projeto de lei que especifica os eventos que terão a redução da alíquota do ISS (imposto sobre eerviços) que passou de 5% para 2% para algumas atividades, de acordo com a norma aprovada pelo legislativo em dezembro passado. “É uma readequação que amplia os cnaes (classificação de atividades) dos eventos incluindo shows, festivais, eventos esportivos, uma grande ação do prefeito Rafael Greca que atende uma reivindicação histórica do setor de turismo, de produtores, entre outros segmentos”, disse Pier Petruzziello.

“Dar aos eventos uma redução de imposto é um grande gesto do prefeito porque traz mais recursos, amplia a arrecadação e gera mais empregos”, compela Pier Petruzziello.

A lei atualizada em 2017 dava como beneficiárias da alíquota reduzida as atividades como feiras, exposições, shows, congressos e eventos. Agora, o projeto aprovado especifica que por eventos são entendidos os espetáculos teatrais e circenses, programas de auditório, shows (ballet, danças, desfiles, bailes), feiras, exposições, congressos e congêneres, corridas e competições de animais, competições esportivas, produção de eventos, espetáculos, entrevistas.