O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, entregou nesta quinta-feira (23) mais um lote de veículos para reforçar a frota da 17ª Regional de Saúde, dos Hospitais Zona Norte e Zona Sul de Londrina e da Central Estadual de Transplantes. São nove carros e uma van para o transporte de passageiros. O investimento é de R$ 853 mil.

A iniciativa faz parte de um grande processo de modernização das unidades próprias do Governo do Estado na área da saúde. “Além destes veículos, também estamos entregando equipamentos de informática para melhorar as condições de trabalho dos nossos servidores. Tudo isso pensando na qualidade do atendimento à população”, ressaltou Caputo Neto.

Entre os equipamentos de informática estão 29 computadores e quatro impressoras. Grande parte dos itens servirá para qualificar a infraestrutura da Farmácia do Paraná, unidade Londrina, responsável pela dispensação de medicamentos de alto custo e uso contínuo para pacientes de 21 municípios.

De acordo com o secretário, muito em breve o Estado também vai reforçar o quadro próprio de servidores. Serão pelo menos 600 novos funcionários para fortalecer hospitais, laboratórios, centros de atendimento, farmácias e setores administrativos.

“O concurso foi um sucesso. Já finalizamos a etapa de exames médicos e agora estamos acertando os últimos detalhes para a nomeação”, declarou o secretário.

Para a diretora da 17ª Regional de Saúde, Teresinha Sanchez, os novos veículos serão importantes para auxiliar no deslocamento das equipes de saúde no apoio às ações desenvolvidas nos 21 municípios de abrangência da região. “Dois deles serão destinados exclusivamente para as atividades da vigilância em saúde. Isso vai ajudar bastante, inclusive no apoio à vacinação contra a dengue nos municípios contemplados com as doses”, afirmou.

Também participaram do evento os deputados estaduais Tiago Amaral e Cobra Repórter; o coordenador da Região Metropolitana de Londrina (Comel), Marco Antonio Santi; prefeitos; diretores de hospitais; servidores; conselheiros de saúde e demais autoridades da região.

Foto (divulgação)
Link da nota: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=93219&tit=Estado-entrega-veiculos-e-reforca-frota-de-servicos-de-saude-de-Londrina&ordem=40