O prefeito Rafael Greca destacou a amplitude do atendimento realizado pela Central 156 em 2017, em Curitiba. “A Central 156 realizou 1.082.524 atendimentos em 2017, dos quais a maior parte foi feita por telefone (87%), seguido do chat on-line (7,6%) e site (5%). Na média, o ritmo ficou em 2.966 atendimentos diários”, disse.

“Isso comprova a capacidade de amparo garantido pelo serviço à população e o desempenho eficiente do sistema que funciona como um interlocutor oficial com os curitibanos”, destacou ainda Greca.

No ano passado, o Índice de Satisfação com os serviços da Prefeitura encaminhados pela central teve seu melhor desempenho em cinco anos: 81,4% (clique aqui e veja mais). Em dezembro, ele atingiu o segundo maior pico do ano, com 82,9% – 12,4 pontos porcentuais acima do registrado no mesmo mês de 2016.

 

Entre os atendimentos, 511.807 foram pedidos de informação e 433.290 solicitações de serviço. Os serviços mais solicitados pela população foram os de coleta de entulhos, iluminação pública, trânsito, abordagem social e poda de árvores – esses cinco itens somaram quase 54% da demanda.