A segunda agenda do sábado foi em Umuarama no final da manhã. Cida Borghetti (Progressistas) levou as boas notícias do Governo do Estado, discutiu novos investimentos e recebeu demandas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças. O encontro contou com a presença do ministro Ricardo Barros, do prefeito Moacir Silva, deputados federais Alfredo Kaefer e Osmar Serraglio e de diversas lideranças do Noroeste.

“Com uma gestão determinada e eficiente, o Paraná recuperou a capacidade de investimentos e aumentou consideravelmente os repasses para os municípios. Temos obras em execução em todas as regiões, gerando emprego e melhorando a qualidade de vida dos paranaenses”, disse. “Temos que ampliar essas parcerias com os municípios e dar continuidade aos avanços iniciados em 2011”, acrescentou a vice-governadora.

Antes de Umuarama, Cida Borghetti esteve em Apucarana para um encontro com lideranças do Vale do Ivaí. À tarde a vice-governadora estará em Maringá onde se reúne com membros do governo.

O domingo será ocupado com reuniões o dia todo. A legenda de Cida promove em Curitiba mais uma edição da Caravana Progressista para debater temas prioritários na agenda do Estado. O encontro terá a participação de representantes do setor produtivo, poder público, iniciativa privada, entidades de classe e lideranças.

As conclusões auxiliarão na indicação de ações que necessitam de continuidade e na construção de propostas ao plano de governo da legenda, que já anunciou Cida ao Governo do Paraná. Os temas deste domingo serão infraestrutura e logística e meio ambiente.

(foto: assessoria)

Link da notícia, do Fabio Campana