A governadora Cida Borghetti autorizou nesta segunda-feira, 21, investimento de mais R$ 74,5 milhões para obras e compra de veículos e equipamentos em 106 municípios de todas as regiões do Paraná. Cida destacou que, em 45 dias de gestão, já chega a R$ 400 milhões o volume de recursos confirmados pelo Estado para ações nas cidades. “Estamos em um ritmo acelerado, agilizando os processos para garantir a implantação de projetos importantes nos municípios. São obras e aquisições que melhoram as cidades e impactam na vida da população”, disse Cida.

“Nosso foco é trabalhar para melhorar a vida do cidadão nas grandes e nas pequenas cidades do Paraná”, afirmou a governadora. “Como municipalista, reforço a parceria com as prefeituras, sempre com o olhar para todo o Paraná, de maneira igual”, completou.

Os investimentos serão usados em edificações, pavimentação, compra de equipamentos e veículos. “Estamos trabalhando para cumprir as metas e, por isso, estamos acelerando os repasses para os projetos que são possíveis de serem efetivados antes do período eleitoral. Depois vamos continuar analisando os demais, para que até o final do ano as obras sejam iniciadas”, disse o secretário Silvio Barros (Desenvolvimento Urbano).

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, destacou a importância desses repasses do Estado para aquecer a economia nas cidades paranaenses. “Os investimentos feitos pelas prefeituras geram emprego, renda e aquecem a economia do Estado como um todo”, afirmou.

(foto: Orlando Kissner/ANPr)