O consultor e advogado Dr. William Julio de Oliveira, sócio da BGO – Boschirolli, Gallio & Oliveira, de Cascavel, especialista na área de Compliance, participou, em Curitiba, nos dias 3 e 4 de abril, do Curso “Gestão e Governança em Empresas Familiares”, promovido pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, em parceria com a FAE Business School.
Com a participação de renomados palestrantes, como Alexis Fernandes Novellino, Paulo Conte Vasconcellos, Silvana Romagnole e Marcelo Marco Bertoldi, o curso se revestiu de alta qualidade teórica e prática, discutindo assuntos chave, como Acordo de Sócios, Sucessão Patrimonial, Governança do Sistema Familiar e o Processo de Sucessão, entre outros. Foi mostrado um Caso Prático, em todas as suas etapas com debates de herdeiros, patriarcas e profissionais de diversas áreas profissionais estabelecidos em vários Estados do Brasil.
Um dos maiores problemas enfrentados pelas empresas familiares, ao buscarem uma sucessão profissional, é a falta de definições claras dos papeis dos sucessores e dos sucedidos, destacou William Julio de Oliveira. “Os conceitos e metodologias do Compliance e da Governança Corporativa se complementam e auxiliam na geração de valor da empresa familiar”, disse.