O secretário de Esporte e Juventude de Curitiba, Marcello Richa, recebeu nesta sexta-feira, 13, o campeão de artes marciais mistas, Wanderlei Silva, e debateram a implantação de um projeto de artes marciais no período de contraturno escolar em unidades da prefeitura e praças públicas de Curitiba.

“Queremos ampliar as ofertas de contraturno, oferecendo opções variadas de atividades esportivas para crianças e adolescentes, estimulando a disciplina, cidadania e a socialização”, disse Richa. “É uma satisfação poder contar com o apoio e experiência do Wanderlei Silva para debater ações que visem o fortalecimento da iniciação esportiva no município.”

A ideia do projeto surgiu após uma conversa entre o vereador Thiago Ferro e Wanderlei Silva sobre novas iniciativas para o município. “É uma oportunidade de trazer um ícone internacional das artes marciais para despertar nos jovens o interesse pela prática esportiva, afastando-os das ruas e da marginalidade”, disse Thiago Ferro.

Wanderlei Silva ressaltou que estudou em colégios públicos e que deseja contribuir para a criação de um projeto que permita aos jovens encontrarem no esporte uma ferramenta para o desenvolvimento pessoal, social e profissional. “Meu principal objetivo é ajudar a proliferar a prática esportiva em Curitiba, pois o esporte ajuda a transformar a realidade dos jovens, desenvolvendo aspectos físicos, psicológicos e disciplinares que irão ajudá-los por toda a vida”, afirmou o lutador.

(foto: Guilherme Dalla Barba)