O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), recebeu hoje o comunicado oficial que Curitiba vai sediar em novembro, o encontro nacional da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), que vai promover debates sobre o Legislativo brasileiro.

A comunicação foi feita pelo presidente da Abel, Florian Madruga, que destacou a importância da Escola do Legislativo do Paraná, implantada na gestão de Traiano e que é considerada modelar, inclusive porque suas atividades são desenvolvidas sem custos para o contribuinte.

Para Traiano, encontros como o que a Abel, promoverá em Curitiba, nos dias 7, 8 e 9 de novembro são essenciais. “Será uma troca de ideias e de avaliação sobre o papel do Legislativo. É um debate essencial para até para a sobrevivência dos nossos legislativos e para o fortalecimento do sistema democrático”.

A Escola do Legislativo do Paraná, já se consagrou nacionalmente. Em 2017 o Parlamento Universitário, desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Paraná, recebeu o III Prêmio Cultural Abel, na categoria Comunidade. A iniciativa, foi premiada como o melhor projeto educacional desenvolvido por um Legislativo brasileiro.

Florian Madruga presenteou Traiano com um exemplar personalizado da Constituição.