A oficina verde acontece dentro do programa de conscientização ambiental, uma parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente com apoio da Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac)

Programação
16/1 – 18 horas – apresentação da obra musical contemporânea O Lixo na Sociedade Moral, composta pela violoncelista e maestrina Rafaele Andrade. No local será realizada, ainda, a feira de trocas Desapegue, com exposição de objetos úteis, que devem ser levados pelos participantes.
19/1 – 14h – sessão e debate sobre o filme Fracking e Mudanças Climáticas;
20/1 – 14h – Oficina de Microjardinagem para crianças e adultos, com Iracema Bernardes e Wagner Cypriano; 17h e 18h, aulas de Yoga com Consciência Corporal, com Áurea Silva.
23/1 – 14h e 16h – Oficina de Ervas Aromáticas, Temperos e Hortaliças, com o Mago Jardineiro, às 14h (para crianças) e 16h (para adultos).
24/1 – 14h – Oficina do Cidadão ECOresponsável – Como ser Lixo Zero no Dia a Dia?, com Juliana Silva e Katiani Louise; às 16h – Oficina Construção de Ações para Cuidar do Meio Ambiente, com Betti Marlene Wetzel.
25/1 – 14h – Oficina para Confecção de Bolsas ou Sacolas Reutilizáveis, Com Tecidos Provenientes de Sombrinhas Danificadas, sob orientação de Marisa Nicolak.
26/1 – 14h – Oficina de Confecção de Recheios de Almofadas e Acolchoados, Reutilizando Isopor, com Cremildes Ferreira Bahr;
27/1 – 14h – Compostagem Doméstica: do Lixo ao Adubo, com Flávia de Sá Sotto Maior.