O grande desafio do Estado e dos municípios é a superação da crise econômica que atinge o país, afirmou o governador Beto Richa aos prefeitos da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná) e da Cisnop (consórcio intermunicipal de saúde), durante encontro nesta terça-feira (17), em Cornélio Procópio. Richa participou da posse dos novos dirigentes das duas entidades.

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, assumiu a presidência da Amumop. O prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, foi empossado como presidente da Cisnop. O evento contou com a presença de 22 prefeitos da região.

“A crise sem precedentes faz com que as arrecadações caiam, dificultando o dever dos gestores públicos de cumprir com sua obrigação de prover as necessidades da população. Hoje temos a melhor situação financeira e fiscal do Brasil para continuar garantindo investimentos aos municípios”, disse Richa.

Beto Richa reafirmou o compromisso com os municípios paranaenses. “Nosso governo tem caráter municipalista e tem acolhido e apoiado as prefeituras de forma decisiva, com bastante recursos e investimentos”, afirmou Richa ao lembrar do repasse de cota extra do ICMS na segunda-feira, 16, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. “Liberamos R$ 430 milhões em cota extra de ICMS para todos os municípios, além de outros investimentos em diversas áreas da administração”, completou. A região recebeu R$ 7 milhões de cota extra do imposto.

link matéria
http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=92386&tit=Desafio-do-Estado-e-municipios-e-superar-crise-economica-e-atender-a-populacao-