O vice-prefeito Eduardo Pimentel recebeu nesta segunda-feira, 13, o embaixador de Luxemburgo, Carlo Krieger, que conheceu o mercado local e buscar possíveis parcerias e intercâmbios em tecnologia e inovação. “Curitiba tem todo o interesse em estreitar as relações com os outros países, essa é uma orientação do prefeito Rafael Greca. Nossa cidade tem grandes atrativos econômicos e culturais, principalmente, na área de tecnologia”, afirmou Pimentel.

Pimentel apresentou o Vale do Pinhão e fez o convite para o embaixador vir para Curitiba participar da Smart City Expo World Congress, organizada pela Fira Barcelona, que irá acontecer em fevereiro de 2018 em Curitiba.

O embaixador chegou sábado, 11, ao Paraná e foi para Rio Negro (SC) para o encontro da Família Bley, de imigrantes luxemburgueses. De volta a Curitiba, conheceu o Museu Oscar Niemeyer e participou de reunião com secretários de Estado no Palácio Iguaçu. “Luxemburgo se destaca pela sua forte atuação em tecnologia e inovação. Temos interesse em fazer uma grande parceria com Curitiba nesta área”, afirmou.

Na reunião na Prefeitura, o embaixador estava acompanhado do cônsul geral de Luxemburgo em São Paulo, Jan Eichbaum. A reunião contou ainda com a presença do chefe do Cerimonial e Relações Internacionais da Prefeitura, Luiz Roberto Pinho Borges, e do assessor de Relações Internacionais da Prefeitura, Rodolfo Feijó. Antes de ser designado para o Brasil, Carlo Krieger foi embaixador na China, Mongólia e Paquistão.

O Vale do Pinhão foi criado pelo prefeito Rafael Greca e pretende se tornar um grande centro tecnológico de negócios e investimentos para a cidade. Compreendido entre as Avenidas Marechal Floriano Peixoto, Sete de Setembro, a Linha Verde e o Rio Belém, o projeto cria um ambiente de inovação, com a inserção de escritórios compartilhados, startups e até moradias sociais.