O empresário Santin Roveda (PR) assumiu neste domingo, 1º de janeiro, o mandato de prefeito de União da Vitória e anunciou, como primeira medida, o corte de salários referentes ao mês de janeiro do prefeito, vice-prefeito Bachir Abba (PMDB) e dos secretários. Os recursos serão usados na compra de remédios para abastecer os postos de saúde do município.

“O impacto dessa medida será de R$ 160 mil, dinheiro considerável, que mostra como vamos tratar a coisa pública em União da Vitória, com esmero, austeridade, cortando gastos e investindo em áreas essenciais como a saúde pública”, disse Santin Roveda.

O prefeito expôs os planos para tornar União da Vitória uma cidade mais desenvolvida e atrativa para receber novas empresas que gerem cada vez mais empregos. Santin Roveda comentou que seu maior desafio frente ao município, será a contenção e readequação das contas públicas do município em 20% das despesas.

“É enorme a minha responsabilidade e não faltarei com ela. Vou traduzi-la com muito trabalho e compromisso. Os
desafios são grandes, mas também sei que com muita vontade, zelo ao dinheiro público e competência, é possível fazer as mudanças que todos esperamos”, disse o prefeito.

União da Vitória precisa de forma urgente, segundo Santin, de qualificar os trabalhadores e criar mais empregos. “A cidade precisa dar um salto de qualidade na sua base tecnológica, porque isso aumenta os salários e fortalece a economia. Em resumo, precisamos cuidar melhor de União da Vitória e isto está ligado à questão do emprego e também da juventude, do meio ambiente, do transporte, saneamento, habitação”, completou.

(foto: facebook)