O prêmio Empreendedora Curitibana 2017 encerrou nesta sexta-feira (22/9) a fase de visitas técnicas para avaliar as propostas e ideias das 30 finalistas. A visita presencial foi realizada por integrantes da comissão avaliadora do prêmio, composta por representantes da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Senai, FAE, ACP, BPW, Endeavor, Banco do Brasil, GBG Business Group, Faciap e vencedoras da edição anterior.

No local de trabalho de cada uma delas foram avaliadas a ideia, estrutura, o plano de negócio, os canais de comunicação e relacionamento, a organização e criatividade. Além disso, foram verificados os documentos pessoais e os relacionados ao negócio.

Uma das finalistas é Caroline Pereira Costa, criadora de O Famoso Brigadeiro, confeitaria especializada no doce. A ideia surgiu em 2011 quando Caroline, que já fazia brigadeiro em casa para atender encomendas, observou uma grande expansão desse tipo de confeitaria em São Paulo e planejou abrir algo parecido em Curitiba.

Agência Curitiba

Da pequena loja de brigadeiros, surgiram mais dois endereços na cidade e em breve a quarta loja será aberta em San Diego, na Califórnia (EUA). “Um grande diferencial nosso é o formato do atendimento, todos os pedidos são finalizados na hora, cada brigadeiro é enrolado assim que o pedido é feito, em uma cozinha transparente, trazendo a experiência para os clientes”, comenta a empreendedora.

Outra finalista que recebeu a visita técnica foi Tuany Corrêa, criadora do Clube Mimo, sistema de assinatura que envia oito brinquedos, alimentos, acessórios e produtos de higiene pelo correio para o animal de estimação dos clientes. Tuany desenvolveu a ideia dando sequencia a uma das paixões, que é a fotografia dos animais. Aliado a isso, desenvolveu um sistema personalizado que leva em consideração a raça, idade e as particularidades de cada animal.

http://agenciacuritiba.com.br/