Os sete Espaços Empreendedor de Curitiba fizeram mais de 90 mil atendimento à população de janeiro a agosto de 2017. São 20 mil atendimentos a mais em comparação ao mesmo período do ano passado.

O Espaço Empreendedor é um ambiente para atendimento aos empresários da cidade, com serviços gratuitos como orientação, formalização, capacitação, assessoria e consultoria. A Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação fornece a estrutura, os técnicos e os equipamentos de informática e o Sebrae é responsável pelas capacitações e consultorias. Estão em operação sete Espaços Empreendedor, que ficam nas Ruas da Cidadania do Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, da CIC, de Santa Felicidade, do Fazendinha-Portão e Pinheirinho.

Agência Curitiba

“O conhecimento do serviço que é prestado e a ampliação dos locais de atendimento têm resultado nesse aumento no número de atendimentos, aliado a um aumento do empreendedorismo e busca pela formalização”, comenta Letícia Wolf Moura Justus, coordenadora do Espaço Empreendedor.

De janeiro a agosto de 2017 foram feitos 95,5 mil atendimentos nos Espaços Empreendedor, com prestação de serviços como orientação e formalização de MEIs, consultas comerciais, consultorias em gestão do negócio, emissão da DAS e Declaração Anual do Simples Nacional (DASN).

http://agenciacuritiba.com.br/