O Engenho da Inovação recebeu nesta terça-feira (19/09), às 17h, a palestra de Joseph Furst, um dos mais renomados especialista em revitalização urbana dos EUA. Joseph é Diretor Administrativo da Goldman Properties para o Distrito de Wynwood, bairro de Miami (EUA), sendo um dos responsáveis pela revitalização urbana do degradado e decadente bairro que passou a ser um importante local de arte, moradia e destino turístico dos EUA. Furst participou das  iniciativas de desenvolvimento, financiamento, marketing e arrendamento do bairro, que foi recomposto como um vibrante centro urbano, usando como base a criação artística e alimentado por uma dinâmica composição de atividades comerciais, empresariais, gastronômicas e de entretenimento nos 5 quarteirões que compõem o bairro.

Joseph é Presidente do Conselho de Melhoria de Negócios de Wynwood (Wynwood Business Improvement District – “BID”), o qual ajudou a criar em 2013. A missão do BID é elaborar políticas, as quais garantirão um futuro melhor para o bairro. Em parceria com a Prefeitura de Miami, recentemente, o BID estabeleceu um código de planejamento e zoneamento, que permitirá o contínuo crescimento de Wynwood. Também foi membro fundador da Associação de Artes do Distrito de Wynwood (Wynwood Arts District Association) e, atualmente, é membro da diretoria da instituição.

O evento é uma realização da do Vale do Pinhão da Prefeitura de Curitiba e do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, com a organização da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e o apoio da Fundação Cultural de Curitiba FCC e do Instituto Municipal de Turismo IMT.

http://agenciacuritiba.com.br/