Ao vistoriar a restauração do Farol do Saber Betinho, nesta sexta-feira, 1º de setembro, em anexo à Escola Municipal Marumbi, no Uberaba, o prefeito Rafael Greca adiantou que o espaço vai receber uma fab lab (laboratório de fabricação, em português).

“Aos poucos, nós vamos arrumar todos os Faróis do Saber. Esse aqui é o Farol Betinho, da Escola Marumbi, que já vai receber de volta seus livros e computadores e uma fab lab, uma fábrica de brinquedos”, disse.

Greca explicou que a fab lab vai permitir às crianças desenhar um brinquedo e levá-lo para casa, construído em resina em terceira dimensão.

“Com isso, nós queremos que esses prédios que eu fiz, há 20 anos, para simbolizar a entrada da internet no mundo, em cima da biblioteca, se transformem agora em espaços de inovação, porque o futuro é cada vez mais esse nome: inovação. Inovação Curitiba”, destacou.

Greca parabenizou ainda o mestre de obras do espaço. “Aqui eu quero cumprimentar o seu Raimundo, que é o mestre dessa obra e ele já arrumou seis Faróis do Saber.”

Na visita ao espaço, a diretora da Escola Marumbi, Cleo Gomes Batista, destacou ainda a importância da restauração do Farol do Saber Betinho, cujo nome homenageia o sociólogo Herbert de Sousa.

“A reforma do Farol do Saber é um antigo sonho de um local que estava totalmente deteriorado e hoje, felizmente, vai voltar a funcionar e atender às nossas crianças em atividades fundamentais para o desenvolvimento educacional”, disse.