A secretária Fernanda Richa (Família e Desenvolvimento Social) entregou nesta segunda-feira,13, ao prefeito de Curitiba, RafaelGreca, equipamentos para instalar a Central de Interpretação de Libras (língua brasileira de sinais). Na capital e região moram 50 mil surdos. “Garantimos maior acessibilidade às pessoas com deficiência auditiva severa e ajudando a ampliar o serviço de Curitiba”, afirmou Fernanda.

Foram repassados móveis de escritório, três computadores com webcam, três telefones do tipo headset e um veículo Palio Weekend. A capital conta com serviço para pessoas surdas, mas os equipamentos poderão duplicar a quantidade de atendimentos, que gira em torno de 100 por mês. A central garante atendimento de qualidade, com serviços de tradução e interpretação; facilita o acesso de pessoas com deficiência auditiva a serviços públicos; amplia a interação entre ouvintes e surdos.

“Esses equipamentos ampliam a capacidade da nossa Central e permitem atendimento com mais rapidez. O automóvel ajuda no deslocamento das pessoas que vão resolver as situações de inclusão dos deficientes auditivos”, afirmou Greca.

(foto: Rogério Machado/ANPr)