O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, adiantou que assinará, nesta quinta-feira, 25, o edital de licitação das obras da Linha Verde Norte, trecho Bacacheri/Hospital Vita até o bairro Atuba, com orçamento final de R$ 79 milhões. “Buscaremos os descontos para as obras que devem durar 18 meses , aproximadamente até julho de 2019. Em julho de 2020 faremos binários de acesso, disse.

Greca adiantou ainda que ainda em 2018, “vamos fazer também a trincheira do Ceasa, as alças do Viaduto do Tatuquara, os acessos e o Terminal do Tatuquara e a trincheira da Igreja Batista do Bacacheri”.

“Vamos por em obras, o binário do Cajuru, rua Olga Bauster, as trincheiras da rua Santa Bernardete ,da rua Primeiro de Maio – no acesso à Vila São Pedro, da rua Vereador Angelo Burbello – na ligação Umbará/Tatuquara, e o viaduto da Anne Frank, sobre a Linha Verde e os rios formadores do Belém que correm na Vila Guaira e Parolim”, destacou.

“E ainda a tricnheira da avenida Nossa Senhora Aparecida com Mário Tourinho”, completou o prefeito Rafael Greca.

Os recursos, segundo Greca, são da Prefeitura de Curitiba e dos projetos do IPPUC, apresentados ao Ministério das Cidades, Caixa Econômica, Agência Francesa de Desenvolvimento, e ao Governo do Estado do Paraná. “A idéia é usar a canaleta da Linha Verde intensamente, como eixo de transporte metropolitano”, concluiu Greca.