O prefeito Rafael Greca reforçou o interesse de Curitiba fortalecer novas parcerias e acordos de cooperação econômica com os Emirados Árabes Unidos. “É muito importante que a diplomacia se faça no sentido econômico, uma vez que há interesse em atrair investimentos para Curitiba, sobremaneira nas áreas de energias renováveis e no mercado imobiliário, para promover a renovação urbana”, disse.

 

Na última semana, Greca recebeu a visita da embaixadora dos Emirados Árabes no Brasil, Hafsa Al Ulama, quando apresentou à diplomata vários projetos de inovação na capital, entre eles o Vale do Pinhão, o Farol do Saber Emílio de Menezes, o Cras Barigui e o Museu Oscar Niemeyer.

 

A embaixadora, acompanhada por uma delegação de diplomatas e empresários na visita à Curitiba, também confirmou o desejo do país asiático investir na capital paranaense. “Queremos que essas instituições venham para Curitiba, pois achamos uma cidade moderna e inovadora”, disse.

 

Hafsa mencionou ainda a possibilidade de celebrar um acordo com Dubai, maior centro econômico do país. “Creio que temos muito a oferecer e também para aprender com Curitiba”, destacou a embaixadora.