O prefeito Rafael Greca destacou o reforço do município com a contratação de 39 equipes para o trabalho de zeladoria urbana em Curitiba. “Essas equipes vão realizar serviços fundamentais para a manutenção da cidade, como tapa-buracos, drenagem e roçada, graças à devolução de R$ 41 milhões do dinheiro repassado pelo município à Câmara Municipal no ano passado”, disse Greca.

 

Com o reforço, explica Greca, a cidade passa a contar 126 grupos de manutenção. “Este quadro reflete o esforço feito pelo município desde o ano passado para recuperar o passivo e manter vias e espaços públicos em boas condições de uso para a população”, destacou ainda Greca.

 

A expectativa do município é formar ainda este ano 160 equipes para a manutenção dos serviços de zeladoria urbana no município.

 

Balanço – Depois de começar 2017 sem nenhuma equipe contratada, o município fechou 2017 com 87 times dedicados à manutenção – aos quais se juntam agora outros 39.

 

O trabalho realizado ao longo do ano resultou em 3,3 mil quilômetros de manutenção com tapa-buraco, 281 quilômetros de manutenção de drenagem e 20,7 quilômetros quadrados de roçada (o equivalente a cerca de 2.800 campos de futebol em limpeza de ruas e terrenos e manutenção de ciclovias e passeios).

 

O departamento de manutenção urbana atua de forma descentralizada em todas as dez regionais da cidade, dessa forma o responsável da área consegue verificar de maneira mais ágil os locais que exigem manutenção e também dar atenção mais direta às demandas da população.