No encontro do G7, o prefeito Rafael Greca destacou nesta quinta-feira, 3, a importância da administração pública responsável. “Adotamos medidas emergenciais para que a Prefeitura voltasse a servir à população”, disse.

 

E completou: “Em nosso Plano de Recuperação de Curitiba criamos uma lei de responsabilidade fiscal municipal”.

 

Ao lado do governador Beto Richa e do prefeito de São Paulo, João Doria, Greca participou de encontro com mais de 400 empresários na Universidade Positivo. O evento debateu a “gestão pública e gestão privada: a experiência e os possíveis choques”.

 

Na reunião, Greca destacou ainda a abertura da primeira fase do sistema Empresa Fácil, que facilita a emissão de alvarás comerciais e a abertura de novos negócios em Curitiba. “Temos que fomentar o empreendedorismo na nossa cidade, pois Curitiba precisa dos empresários”, disse.

 

O G7 é formado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Federação da Agricultura do Paraná (Faep), Federação e Organização das Cooperativas do Paraná (Fecoopar), Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio-PR), Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná (Fetranspar), Associação Comercial do Paraná (ACP) e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) e Sebrae-PR.

foto (Luiz Costa/SMCS)