Em entrevista concedida à Rádio Jovem Pan na manhã desta terça-feira (28), o prefeito Rafael Greca defendeu as medidas propostas por seu plano de ajuste fiscal e afirmou que as ações são imprescindíveis para resolver o rombo das finanças municipais.

Ao comentar as medidas em público pela primeira vez, o prefeito rebateu as críticas aos projetos que serão enviados à Câmara Municipal.
Segundo ele, com o crescimento das despesas acima da capacidade da geração de receitas e com o comprometimento de boa parte do orçamento municipal com gastos de pessoal, a cidade vai perder a capacidade de prestar serviços aos cidadãos.

A prefeitura de Curitiba ainda não encaminhou o projeto de ajuste fiscal à Câmara de Curitiba. Entretanto, algumas medidas já foram anunciadas; todas elas alteram questões relativas à carreira, aposentadoria ou benefícios dos servidores municipais.

Ainda que os projetos não tenham sido enviados, o líder do prefeito na Câmara Municipal, Pier Petruzziello (PTB), afirmou que pretende aprovar os projetos até o mês de abril.

Foto (Giuliano Gomes/Tribuna do Paraná)
Link da nota: http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/greca-defende-ajuste-fiscal-as-pessoas-inteligentes-nao-estao-reclamando-e5gyoqm1pp5bq9pv9dl33ua04