O prefeito Rafael Greca recebeu nesta quarta-feira (17/1), o secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, e o secretário municipal de Defesa Social, Guilherme Rangel, para começar a definir o esquema de segurança para o período de carnaval. O pré-carnaval começa no próximo domingo (21/1), nas Ruínas de São Francisco, com o Garibaldinho.

“A sintonia da Defesa Social da Prefeitura com a Secretaria de Segurança do Estado é o fator de sucesso na atual política de segurança pública da cidade”, disse Greca.

O encontro também contou com a presença do secretário do Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur, e do sargento Orélio Fontana, representante da Associação de Praças do Estado do Paraná.

O secretário Wagner Mesquita também comunicou ao prefeito a queda da criminalidade em Curitiba. Os detalhes serão explicados nesta quinta-feira (18/1), em entrevista coletiva.

Programação – O pré-carnaval em Curitiba começa no próximo domingo (21/1), nas Ruínas de São Francisco, com o Garibaldinho – uma festa para as crianças, animada pelo bloco Garibaldis e Sacis.

A programação do pré-carnaval em janeiro e fevereiro continua com as saídas do bloco na Avenida Marechal Deodoro e no Bairro Novo, a eleição do rei e da rainha do Carnaval 2018, o desfile das escolas de samba, a marcha Zombie Walk e o Psycho Carnival. O esquema de segurança permanece reforçado durante todo carnaval.

Operação Verão – A parceria entre o município de Curitiba e o Governo do Paraná na área de segurança pública foi estabelecida antes mesmo das atividades de pré-carnaval e carnaval com a efetividade da Operação Verão Curitiba nos parques e praças da capital.

Realizada pela primeira vez, a parceria garante diversas atividades gratuitas aos curitibanos, visitantes e turistas nos parques Náutico, Barigui e Passaúna, sob o reforço na segurança da Guarda Municipal e da Policia Militar do Paraná.