O prefeito Rafael Greca sancionou nesta quinta-feira, 19, lei que institui no calendário oficial do município o Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção contra o câncer de mama. Na cerimônia, Greca destacou a importância da data e das ações preventivas à doença, que atinge perto de 16% da população feminina na Região Sul do Brasil.

“Quando diagnosticado a tempo, o câncer de mama tem cura e nós precisamos derrubar esse índice perverso”, destacou Greca. “Isso compete a nós que estamos vivos e investidos do poder”, disse.

O documento também foi assinado pelo vice-prefeito e secretário de Obras e Infraestrutura, Eduardo Pimentel, pelo vereador propositor da lei, Dr. Wolmir Aguiar, pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Serginho do Posto e pela secretária da Saúde, Márcia Huçulak.

No evento, Greca também parabenizou o vereador Dr. Wolmir Aguiar pela iniciativa. “Felicito o vereador por exercitar a política de maneira correta e, em nome da nossa equipe de saúde, agradeço pela proposição desta lei”, disse.

O Outubro Rosa instituído como programação oficial, segundo o Greca, é ainda uma ação de educação para a saúde.