O prefeito Rafael Greca recebeu na quarta-feira, 24, o presidente da Eletrolux, Ricardo Cons, para discutir novas parecerias entre o município e a companhia. A ideia é levar o curso profissionalizante na área de gastronomia promovido pela empresa para vários espaços sociais gerenciados pela Prefeitura de Curitiba.

“É nossa ideia trazer o curso para o Mercado Municipal, para os Restaurantes Populares e para os espaços públicos da cidade”, disse Greca.

Greca destacou ainda a iniciativa da Eletrolux, considerada uma das cinco maiores empresas do mundo no setor de eletrodomésticos, de criar uma nova linha de ensino, para formar técnicos especializados no conserto de eletrodomésticos. “Vejam quantos benefícios traz uma fábrica que é smart, que busca inovação e que está, pela graça de Deus, em Curitiba”, destacou.

Em 2017, a empresa promoveu o curso profissionalizante na área de gastronomia em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS). Na reunião da quarta-feira, com a presença também do vice-presidente da Eeltrolux, Camilo Wittica, foram debatidos as possibilidades para ampliar o projeto.

“Depois da experiência, o curso será levado para outros países, como Argentina e Chile”, destacou ainda o presidente da Eletrolux, Ricardo Cons.

O projeto é subsidiado pela Food Foundation, instituição global da Electrolux que apoia iniciativas locais voltadas à sustentabilidade. Além da FAS, a iniciativa tem como parceiros a Aiesec, Sodexo, Instituto Stop Hunger e Worlds Chef.