O deputado Alfredo Kaefer teve mais de R$ 7,5 milhões em emendas liberadas desde o início deste ano para investimentos na saúde dos municípios paranaenses. “Vou continuar cobrando, junto ao ministro Ricardo Barros, a liberação de mais dinheiro para a saúde da população paranaense. Essa sempre foi minha prioridade”, disse Kaefer.

Os R$ 7 milhões pagos entre janeiro e agosto de 2017 foram investidos na aquisição de equipamentos hospitalares, reforma de postos de saúde e hospitais municipais, compra de medicamentos e custeio.

O parlamentar paranaense fez questão de destacar sua preocupação com a saúde. “No curto prazo, estamos empenhados em buscar recursos para os municípios, mas a médio e longo prazo, temos que nos preocupar de uma forma institucional com a área da saúde”, afirmou.

Segundo Kaefer, com a renda da população sendo cada vez menor, e o dinheiro disponibilizado para saúde também, é importante a criação de um novo modelo de financiamento da saúde. “Alguma coisa haverá de ser feita”, concluiu.