A vereadora Maria Leticia (PV), presidente da comissão de saúde , cobrou na Câmara Municipal mais agilidade para a reabertura da Unidade de Pronto Atendimento da Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

“Como cidadã quero lamentar a demora, e a falta de humanidade no entendimento da necessidade de se abrir o mais rápido possível a UPA do CIC. Se seguidos os trâmites aqui na Casa, com a participação de todos, conseguiríamos reabrir essa upa até junho possivelmente”, adiantou.

“Tenho visto que vários vereadores têm sido questionados sobre a UPA CIC, como se o Executivo não estivesse preocupado com a reabertura”, disse Maria Leticia Fagundes (PV), na sessão desta segunda-feira (7) da Câmara Municipal.

Maria Letícia lembrou que a UPA não segue fechada por “falta de vontade” da Prefeitura de Curitiba, e sim devido à ação civil pública apresentada em novembro de 2017 pela Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde Pública da cidade, do Ministério Público do Paraná (MP-PR).

“A UPA CIC foi fechada em novembro de 2016 para reforma. Nós estamos em 2018”, continuou a vereadora. “Quero lembrar que a população da CIC está em torno de 171 mil habitantes e que ocorriam 400 atendimentos por dia. Precisamos levar saúde para a CIC, que hoje tem precariedade. Está todo mundo – executivo e entidades – pronto. Ficar colocando dificuldades para a reabertura só traz dor à população”, lamentou.