A vereadora Maria Letícia (PV), presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal, destacou nesta segunda-feira (19) o entrega do novo prédio do Instituto Médico Legal do Paraná em Curitiba no bairro Tarumã. “Parabenizo o Estado que investiu R$ 35 milhões no novo IML. Acompanhei desde o inicio a construção o prédio que abriga laboratórios forenses, consultórios e para a administração da Polícia Científica do Paraná e que vai garantir mais agilidade no atendimento, mas acima de tudo, mais humanidade e humanização no atendimento às pessoas que procuram o Instituto Médico Legal e para os funcionários”, disse.

“Essa foi uma briga antiga nossa como presidente da Associação dos Médicos Legistas do Paraná que se concretiza agora nesse governo. Cumprimento o governador Beto Richa pelo esforço na construção da nova sede do IML”, lembra.

De acordo com a vereadora Maria Letícia, médica legista, a nova estrutura vai fornecer as condições necessárias para os funcionários “exercerem suas especialidades”. O complexo conta com laboratórios de biologia, DNA, patologia, toxicologia, antropologia, sala de observatório, necropsia e áreas administrativas. “O novo espaço está realmente muito moderno – é dos mais modernos da América Latina. Eu sou médica legista e posso dizer que agora sim, médicos e funcionários, temos as condições necessárias para exercer nossas atividades”, disse.

“Os servidores do IML são os nossos parceiros ao longo dos anos e trabalharam duramente sem condições de trabalho para exercer sua especialidade. Recentemente foram contratados ainda 28 agentes para a Polícia Científica, além das novas unidades do IML do interior, que serão inauguradas muito em breve”, completa.