Ajorb – PR

Fortalecer e profissionalizar os jornais gratuitos de bairro com público dirigido do Paraná. Com essa missão nasce a Associação dos Jornais de Bairro do Estado do Paraná, a Ajorb. Para se ter uma ideia do impacto destes veículos de comunicação nas comunidades, somados eles produzem uma tiragem média de 325 mil exemplares todos os meses. A teoria da comunicação afirma que um jornal impresso é lido por aproximadamente quatro leitores, portanto cerca de 1,3 milhão de pessoas são impactadas mensalmente.

Os jornais de bairro não só retratam e criam uma identidade com o público regional como também atuam como importantes catalisadores da economia local, possibilitando que pequenos e médios empresários possam propagar sua marca aquecendo a micro economia.

Desta forma, a Ajorb tem como papel potencializar os jornais de bairro por meio da capacitação dos profissionais e gestores que neles atuam, além de inserir estes veículos no ambiente digital. Unidos os jornais de bairro podem expandir suas perspectivas de negócios e aperfeiçoar seu material para levar informação de qualidade: desde layout moderno até o conteúdo relevante para a comunidade onde atua.

2016 marca o começo desta trajetória que já se inicia com 25 jornais associados, abrangendo Curitiba e parte da região metropolitana. O planejamento estratégico da Ajorb busca aumentar a área de atuação para todo o Paraná nos próximos anos.

Números AJORB-PR

Dados do site e Mídias Sociais. Exemplo

0%
70% Jornais é Lido por computador
0%
75% usam smarthphones para ler

Atingimos 10000 Usuários Obrigado

Test, test

0+ Usuarios
Leram o Jornal