O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC), anunciou, esta semana, a retomada das obras de construção da sede própria da Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná) – congrega 25 municípios da região.

Assinado em julho de 2013, o convênio para construção da sede do Cisop tem prazo de vigência até julho de 2018. As obras estavam, até então, paralisadas há dois anos. O retorno dos trabalhos será alinhado agora com o governo do Estado. “Já agendamos com o secretário de Estado da Saúde, Michelle Caputo Neto, para a próxima semana, pois temos pressa de dar solução a este problema”, disse o prefeito de cascavel, Leonardo Paranhos.

Para a manutenção do consórcio, o valor do convênio é de R$ 7,5 milhões somada à uma contrapartida de R$ 2 milhões, divididos entre os municípios integrantes do Cisop. Durante o anúncio, com a presença dos representantes da entidade, o prefeito Paranhos confirmou ainda sobre a conquista, juntoao ministro da Saúde, Ricardo Barros, de uma unidade móvel para realização de exames de ressonância, melhorando o acesso da população dos municípios consorciados.

Foto: (divulgação)
Link da nota: http://www.cascavel.pr.gov.br/noticia.php?id=28281