Ao menos 20 presos teriam fugido durante um princípio de rebelião na Penitenciária Estadual de Piraquara na madrugada deste domingo (15). Outro dois detentos teriam sido mortos pela Polícia Militar, depois que equipes da corporação invadiram a unidade para controlar o motim. As informações são da Gazeta do Povo.

Segundo informações de agentes penitenciários, presos organizaram um princípio de rebelião para chamar a atenção dos agentes e da PM. Assim que a segurança foi concentrada na tentativa de conter o tumulto, o muro da presídio foi explodido para que os presos fugissem – pelo menos 20 presos teriam fugido.

Ao portal G1, Luiz Alberto Cartaxo, diretor do Departamento Penitenciário, confirmou o princípio de motim e a morte de dois presos. A PM, por meio de sua assessoria de imprensa, disse não ter informações sobre o confronto e acrescentou que o que ocorre nos arredores do presídio é de responsabilidade do Depen.

(foto: arquivo)

link matéria
http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/penitenciaria-em-piraquara-tem-principio-de-rebeliao-fuga-e-tiroteio-3y04o93szk8r9mhg866sjiukb