A prefeitura de Prudentópolis iniciou as obras do Projeto Meu Campinho na Vila das Flores. O projeto prevê a instalação de um campo de futebol com grama sintética, parque infantil e academia para a terceira idade. O Estado vai investir R$ 400 mil a fundo perdido na obra. “Isto significa que a prefeitura não precisa devolver os valores ao Estado. O projeto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano melhora as oportunidades de futuro às crianças e adolescentes, retirando-os dos riscos das ruas”, afirma o secretário Ratinho Junior.

O Meu Campinho abre espaços nas cidades para crianças e adolescentes praticarem esportes em horários de contraturno escolar. Trata-se de um projeto social e esportivo, pioneiro no País na administração pública.

O Governo do Paraná prevê a construção de quadras sintéticas em diversos municípios pela Sedu. O projeto é baseado em um modelo semelhante implantado na Alemanha. “Os campinhos serão também um centro de lazer para as famílias, para que os pais que incentem os filhos a terem oportunidades na vida. Logo serão mais uma referência do Paraná para o País”, disse Ratinho Junior.

(foto: Sedu)