O governador Beto Richa e o prefeito Rafael Greca entregaram nesta quinta-feira (29) as alças de acesso à trincheira da Ceasa em Curitiba e anunciaram investimentos na saúde com a construção de novas unidades de atendimento, uma na central de abastecimento e outra no Umbará.

“Hoje, no aniversário da nossa querida cidade, anunciamos uma série de projetos que vão trazer benefícios para a população. Vamos construir uma unidade da saúde dentro da Ceasa, que vai atender não apenas a comunidade da central, mas também está aberta à população da região. Também anunciamos mais R$ 750 mil para uma unidade de saúde no Umbará. Ao mesmo tempo, inauguramos as alças da trincheira da Ceasa, que garantirá maior mobilidade, com interligação de outros bairros, Umbará e Ganchinho e que vai melhorar as condições de trânsito. É uma boa parceria com a prefeitura nesse momento de reconstrução da nossa capital”, disse Richa.


A Secretaria Estadual de Saúde fará o repasse de R$ 2 milhões à prefeitura para a construção da unidade de saúde da Ceasa. A área será cedida à prefeitura pelo prazo de 30 anos. “A Ceasa tem a responsabilidade com toda cidade e precisamos cuidar também de quem cuida dos nossos alimentos. Vamos erguer o posto de saúde com recursos do governo do Estado e quem vai operar será a prefeitura”, disse Greca.

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, lembra que a população da Ceasa e da região é maior do que 200 municípios do Paraná. “Aqui passam por dia de 12 mil a 15 mil pessoas, um local de grande movimentação que precisa de estrutura prestar melhor atendimento à saúde”, disse Michele Caputo.


Richa também entregou ainda um novo caminhão para o programa Banco de Alimentos, que atende entidades e comunidades carentes. “Estamos ampliando a distribuição de alimentos de 50 toneladas por mês para 200 toneladas por mês. Além disso, em um esforço conjunto, por conta das enchentes de Curitiba, a Ceasa se mobilizou e conseguiu doar 40 toneladas de alimentos para as famílias afetadas”, disse Richa. 

(foto: Orlando Kissner/ANPr)