O governador Beto Richa e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, reativaram nesta terça-feira, 22, a usina de asfalto Engenheiro Gilberto Bueno Coelho, localizada no bairro Abranches, na capital paranaense. A retomada do serviços para permitir, novamente, a produção de massa asfáltica e, consequentemente, aumentar a capacidade mensal de pavimentação de ruas.

No evento de ontem, o governador lembrou da inauguração da usina, em 2007, ocorrida durante seu mandato de prefeito de Curitiba. “É com muita alegria que recordo disso. A usina trouxe, na época, muitos benefícios para todos bairros e regiões da capital e vai trazer novamente, já que vai permitir uma redução dos custos de asfalto em Curitiba”, disse.

Richa também ressaltou a importância da parceria do Governo do Estado e a prefeitura da capital. “A cada dia fortalecemos mais ainda a nossa relação com a prefeitura e com todos os municípios do Paraná. Ontem mesmo recebi mais de 70 prefeitos no Palácio Iguaçu para liberar financiamentos, e isso acontece todas as semanas”, acrescentou.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, disse que vai seguir o exemplo do Paraná na gestão de Curitiba. “Estamos vivendo um momento difícil no Brasil, mas o Paraná se ergue diante das dificuldades, graças aos ajustes feitos pelo governador Richa. Logo, Curitiba também se erguerá, trilhando o mesmo caminho”, disse.

PAVIMENTAÇÃO – Com a usina em funcionamento, a prefeitura pretende produzir 40 quilômetros de asfalto em Curitiba neste ano. “Minha ideia é priorizar uma rua importante em cada regional. Vamos começar pela Mateus Leme, pois ela está muito esburacada, dá acesso ao município de Almirante Tamandaré e é uma ligação intermunicipal”, disse Greca.

Foto (Orlando Kissner/ANPr)
Link da nota: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=93185&tit=Reativacao-de-usina-de-asfalto-vai-ampliar-pavimentacao-com-menos-custo