Mais 144 famílias de Paranavaí, no Noroeste do Paraná, já podem se mudar para a casa própria. Ao entregar as chaves, nesta quarta-feira (10), o governador Beto Richa destacou que o Estado tem feito um grande esforço na área da habitação para beneficiar as famílias paranaenses.

“É inquestionável a revolução habitacional que aconteceu no Estado, com a garantia de moradia decente e de qualidade, que confere às famílias do Paraná uma vida mais digna”, afirmou Richa. Ele destacou que já passa de 80 mil o número de famílias atendidas com casas próprias desde 2011. Somando as regularizações fundiárias, são 105 mil famílias beneficiadas em todo o Estado.

Richa afirmou que o trabalho do Estado é reconhecido pelo governo federal em razão do volume e da qualidade dos projetos que são apresentados. Ele lembrou que no final do ano passado, conseguiu liberar mais R$ 246 milhões para a construção de 3.331 novas casas.

“Para um gestor público, tão importante quanto a competência é a sensibilidade de perceber as carências e necessidades das famílias. Todos os municípios paranaenses foram beneficiados com alguma ação do programa habitacional”, destacou o governador.

Com o novo residencial, agora são 1.722 famílias atendidas com habitação em Paranavaí. O município deve receber outras 124 casas. A ordem de serviço para início da construção deve sair em dois meses.

As moradias entregues nesta quarta-feira integram o Residencial Santa Maria, um investimento de R$ 12 milhões, feito em parceria pelos três níveis de governo. A parceria permitiu a oferta de condições facilitadas de financiamento aos beneficiários.