O governador Beto Richa entregou nesta segunda-feira, 13, a nova sede do Procon do Paraná na Rua Emiliano Perneta, 47, perto das praças Rui Barbosa e Zacarias, no centro de Curitiba. Richa disse que as instalações representam um grande avanço para o direito do consumidor. “O atendimento será facilitado nesta nova sede, moderna e mais funcional, oferecendo mais conforto e comodidade às pessoas que precisam do serviço prestado pelo órgão”.

Richa lembrou que, desde 2011, o Procon lançou importantes programas para a população, como o consumidor.gov.br, site que dá aos paranaenses a possibilidade de falar diretamente com as empresas, e o Procon-PR, que melhora a relação entre consumidores e companhias. “Temos procurado, em todos órgãos do governo, prestar um excelente serviço ao povo do Paraná”, relatou.

O Estado investiu R$ 650 mil na compra de mobiliário e computadores para as novas instalações. A mudança de endereço vai trazer economia a longo prazo, segundo o secretário Artagão Júnior (Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor). “Só em aluguel, por ano, vamos ter uma economia que passa dos R$ 100 mil. Sem contar a economia em energia elétrica, já que na nova estrutura todas as lâmpadas são de LED, o que gera uma economia de, pelo menos, 60% na conta de luz.”
O prefeito Rafael Greca disse que a nova instalação resolve dois problemas antigos da capital parananense. “Em primeiro lugar torna o órgão mais acessível e, em segundo, ocupa um imóvel que estava deteriorado”, disse. A nova sede está no prédio do antigo Cine Rivoli, cinema inaugurado na década de 1960 que fechou suas portas em 1982.
link vídeo

(foto:  Orlando Kissner)