O governador Beto Richa participou nesta sexta-feira (12) da homenagem do município de Ribeirão Claro ao ministro José Antônio Dias Toffoli, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal e ao desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Eles receberam os títulos de cidadão honorário concedidos pela Câmara de Vereadores da cidade.

“Todos os paranaenses estão irmanados na concessão dos títulos de cidadão honorário, seja pelos méritos pessoais dos homenageados, seja pelo papel central que vem sendo cumprido pela Justiça neste momento importante da vida brasileira, no qual a harmonia entre os poderes jamais foi tão imprescindível”, disse Richa.

Richa afirmou que o país vive um momento crucial em que a população cobra uma nova postura dos representantes políticos e que o ministro Dias Toffoli e o desembargador Xisto Pereira têm um papel fundamental a cumprir neste cenário.

Também participaram da homenagem a juíza de direito da Comarca de Ribeirão Claro, Tatiana Monteiro Furtado de Mendonça; o presidente da Associação de Magistrados do Paraná, Frederico Mendes Júnior;  o procurador de justiça Gilberto Giacoia; o promotor de justiça da Comarca de Ribeirão Claro, Luiz Paulo Zanetti; o presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Durval Amaral; o conselheiro do Tribunal de Contas-PR Ivan Bonilha; os deputados estaduais Pedro Lupion e Luiz Claudio Romanelli; o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche; o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati.

(foto: Jaelson Lucas/ANPr)