O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), disse nesta quarta-feira, 28, que o governador Beto Richa acertou em passar o comando do Estado para vice-governadora Cida Borghetti para disputar a vaga do Senado nas eleições de outubro. “O governador Beto Richa vai sair no tempo certo. Ele fez um governo com grandes programas, que trouxe investimentos significativos e voltado ao bem estar dos paranaenses. Ele tem um olhar único sobre o estado e isso fará diferença em Brasília. O povo paranaense reconhecerá isso”, disse na tribuna do legislativo.
 
Romanelli também comentou a trajetória da vice-governadora Cida Borghetti que assumirá o cargo no próximo 6 de abril. “É uma pessoa com experiência e, como todas as mulheres paranaenses, é batalhadora e tem grande sensibilidade. O Paraná estará em boas mãos”, disse o deputado. 
 
O deputado que destacou ainda o bom diálogo que Cida Borghetti tem com todas as bancadas do legislativo paranaense. “A Cida foi nossa colega na Assembleia por dois mandatos, tem bom trânsito em todos os partidos e isso soma ao seu perfil para que, com ela no governo, o Paraná continue com os programas e ações que o estado precisa”, completou.
 
O momento, disse Romanelli, é de se estruturar um grande debate sobre o futuro do Paraná. “Fica o nosso convite à oposição e a todas as bancadas para estruturarmos uma discussão para o Paraná do futuro. A crítica é sempre bem vinda, mas não podemos ficar perdendo tempo com pequenezas que não levam a lugar nenhum. Este é um momento é decisivo”, disse.