O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda (PR) destacou nesta sexta-feira, 24, que a nova Sala do Empreendedor, inaugurada hoje no prédio da administração municipal, vai agilizar o atendimento à população e aos empresários.

“Com a nova sala no prédio da prefeitura, nossa primeira intenção é melhorar o prazo de abertura de empresa. Porque hoje se leva em torno de 45 a 90 dias para se abrir uma empresa. Queremos chegar a cinco dias úteis para o prazo de abertura”, ressaltou Santin Roveda.

A Sala do Empreendedor conta com a consultoria do Sebrae e está aberta aos novos empresários para oferecer orientação empresarial aos interessados em se tornarem um microempreendedor individual (MEI). “Até hoje, foram abertas quase duas mil MEIs no município de União da Vitória – isto é um fator muito importante, pois a pequena empresa é que desenvolve o Brasil, então estamos criando um canal para que estas empresas tenham vida longa, disse Santin.

A Sala do Empreendedor vai funcionar no terceiro piso da Prefeitura Municipal de União da Vitória, na Rua. Dr. Cruz Machado, nº 205. A sala atende através de uma parceria entre Prefeitura Municipal de União da Vitória por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Urbanismo e o SEBRAE. O novo espaço conta também com o apoio da Associação Comercial, CDL, Uniguaçu e Uniuv.

A Inauguração integra as comeorações alusivas aos 127 anos de Aniversário de Emancipação Politica do Município de União da Vitória e contou com a presença dos Secretários, vereadores, imprensa e publico em geral.

Foto (facebook Santin Roveda)