O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, esteve com a vice-governadora, Cida Borghetti, no Palácio Iguaçu, e agradeceu os repasses feitos pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde ao município. União da Vitória recebeu R$ 1,1 milhão da cota extra do ICMS e mais R$ 422 mil para o Hospital Maternidade APMI.

“Recursos importantes que vão nos auxiliar a colocar às contas em dia e recuperar a capacidade de investimento da prefeitura. O Hospital Maternidade APMI é uma das referências na cidade e na região e esse reforço vai melhorar as condições de atendimento”, afirmou o prefeito que é também presidente do Cisvali, consórcio de saúde dos nove municípios da Amsulpar.

Santin tem promovido um ajuste nas finanças da prefeitura. No primeiro dia de mandato abriu mão do salário do mês de janeiro do prefeito, vice-prefeito e de todos os secretários. O dinheiro economizado foi revertido para a saúde de União da Vitória.

Também estipulou a redução em 20 % dos custos das secretarias e iniciou as tratativas com a Caixa Econômica Federal para aumentar o financiamento dos imóveis e assim estimular o setor de construção civil do município.