O prefeito Santin Roveda vai lançar nas redes sociais nova rodada de consulta popular sobre a implantação de uma ciclovia na Avenida Manoel Ribas, considerada a via mais importante de União da Vitória.

“Enquanto avançam os trabalhos de recapeamento asfáltico da Avenida Manoel Ribas, vamos implantar este importante projeto para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população e oferecer uma nova alternativa para as pessoas transitarem”, disse Santin.

O projeto prevê a extensão da ciclovia ao longo da avenida, desde a Ponte dos Arcos até a divisa com o município de Porto União.

Atualmente, a Avenida Manoel Ribas recebe obras de recapeamento asfáltico com recursos na ordem de R$ 1 milhão oriundos do governo federal e executadas pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Os trabalhos iniciaram em abril e têm previsão de término em 45 dias. A partir de julho, a União vai repassar o comando e a manutenção da avenida para o Governo do Paraná. Por seguinte, o Estado transferirá a responsabilidade para a Prefeitura de União da Vitória.

foto (divulgação)

LINK:

Santin lança consulta nas redes para construção de ciclovia em União da Vitória