O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, apresentou nesta terça-feira, 24, os projetos da finalização da Avenida Manoel Ribas e a reconstrução do Estádio Antiocho Pereira. Só no estádio, em um parceria com o Estado, será investido R$ 1,2 milhão. “Temos o apoio e verba do deputado Valdir Rossoni, via emenda, do Estado para o Estádio Antiocho Pereira. Para a Avenida Manoel Ribas, o deputado Fernando Giacobo, viabilizou o recurso para a recuperação da pavimentação”, disse Santin Roveda na audiência pública que detalhou os projetos.

Santin Roveda destaca a importância da audiência pública para encaminhar as demandas dos moradores. “Em União da Vitória, os moradores definem as prioridades e o que é melhor e o que a cidade mais precisa. E para isso que as audiências são os instrumentos legais”, disse.

Sobre a Avenida Manoel Ribas, o recape asfáltico já foi concluído. A fase seguinte compreende nova iluminação, lixeiras, paisagismo, entre outras obras complementares. Os investimentos são de recursos viabilizados pelo deputado Alexandre Curi.

Quanto ao Estádio Antiocho Pereira, o deputado Valdir Rossoni – hoje na chefia da Casa Civil do Governo do Paraná, destinou uma emenda parlamentar. A equipe da Secretaria de Planejamento vai elaborar os projetos.

“É a entrada da cidade. É a casa do time do Iguaçu que está se reorganizando. Precisar recuperar esse espaço e é isso que queremos e estamos empenhados em fazer”, disse o prefeito. A expectativa é de concluir o projeto e abrir o processo licitatório, conforme a prefeitura, no máximo no início de 2018.