Através de dados constantes do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, verifica-se que Tiago Baccin é oficialmente o primeiro suplente de deputado federal do PSC – Partido Social Cristão do Paraná.

Contrariando muitos que não acreditavam na ação impetrada junto ao Supremo Tribunal Federal – STF. O jovem paranaense está a um passo de assumir uma cadeira no Congresso Nacional.

A referida ação, na opinião de vários juristas da área, após o julgamento definitivo, junto ao STF, poderá revelar um grande numero de negociatas político-partidárias realizadas sobre a regra vigente na política nacional que infelizmente prega a morte da ideologia e o fim da representatividade partidária, alicerces do estado democrático de direito.

A ação, mandado de segurança nº 34.601, que tramita no STF, sob relatoria do ministro Luiz Edson Fachin, após manifestações da Câmara dos Deputados Federais, da Procuradoria Geral da República – PGR e da Advocacia Geral da União – AGU, encontra-se concluso para sentença, que apesar das idas e vindas do sensível momento político do país, deverá acontecer a qualquer momento, quando então Tiago Baccin, poderá se tornar o mais jovem deputado federal do Estado do Paraná.