A internacionalização dos projetos municipais é um destaque da gestão do prefeito Rafael Greca, que recebeu nesta terça-feira (7/11), o embaixador do Peru, Vicente Rojas Escalante. Esta é a 82ª recepção para representantes estrangeiros feita na Prefeitura em 2017.

A possibilidade de intercâmbio econômico e cultural foi discutida pelos participantes do encontro. Atualmente, o comércio entre Peru e Brasil movimenta três bilhões de dólares por ano. “Curitiba tem a possibilidade exportar produtos agroindustriais e, além disso, podemos fazer uma exposição cultural de arte e telas e tapeçarias incas”, ponderou Greca.

O prefeito determinou que fosse estudado um termo de parceria entre Curitiba e o Peru, envolvendo comércio e cultura. A possibilidade de intercâmbio técnico-científico também foi debatida. “Temos aqui um grande instituto de planejamento e urbanismo, o Ippuc, um grande instituto de planejamento administrativo, o Imap, e uma grande iniciativa para promover a inovação tecnológica, chamada Vale do Pinhão”, disse Greca. Neste ano, oito acordos internacionais foram tratados com cidades e organismos internacionais.