A governadora Cida Borgfhetti empossou nesta quarta-feira, 13, o empresário Virgílio Moreira na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. As ações para geração de emprego, crescimento econômico e atração de investimentos são dos objetivos da nova pasta. “Com muita sabedoria e diálogo vamos buscar mais desenvolvimento industrial e empresarial, geração de oportunidades de emprego e renda e fazer a diferença”, disse Cida. Segundo ela, o Estado já é destaque nacional e tem no Paraná Competitivo o melhor programa de atração de investimentos da América do Sul.

Cida reforçou que o Estado segue empenhado em criar novas políticas públicas que atendam as demandas de empreendedores e trabalhadores. “Queremos um Paraná cada vez melhor e paranaenses melhores”, afirmou. “É importante termos uma voz que represente o setor empresarial no primeiro escalão do Estado. O grupo conhece os desafios, as reais necessidades e pode dar o apoio necessário. Estamos à disposição para que o Paraná seja sempre este Estado de sucesso e protagonista de várias ações importantes que pautam muitas vezes o país”, afirmou.

“Vamos trabalhar com articulação. Seremos um interlocutor do governo junto ao setor empresarial buscando novas empresas, auxiliando as que já estão instaladas no Estado e buscar a promoção de investimentos e negócios com outros países. Com a estrutura que nós temos, o objetivo é ser um eixo de negócios no nosso país”, afirmou Virgílio Moreira, que ainda destacou o programa Paraná Competitivo como um grande apoio para investimentos produtivos no Estado. O secretário especial também vai presidir o Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná.

(foto: Orlando Kissner/ANPr)