Todas as regiões do Paraná terão ações pelo Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, terça-feira (12). Os escritórios regionais da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com os municípios, programaram atividades para divulgar a importância da proteção à infância.

Distribuição de cartazes, passeatas, palestras, oficinas, rodas de conversa, peças teatrais, cartilhas, pinturas e confecção de brinquedos são algumas das atividades programadas. Em algumas cidades, a programação contra o trabalho infantil segue durante toda a semana.

Muitas das ações estão sendo desenvolvidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). É o caso, por exemplo, do município de Adrianópolis, na Região Metropolitana de Curitiba, que irá promover uma oficina para os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, disponível no Cras.

Foto: Aliocha Maurício/SEDS

Link de acesso

http://www.desenvolvimentosocial.pr.gov.br/2018/06/2620/Acoes-pelo-Dia-Mundial-de-Combate-aoTrabalho-Infantil-mobilizam-todo-o-estado.html