Decreto de criação do curso foi assinado pela governadora Cida Borghetti nesta sexta-feira (08). As aulas começam em 2019 e serão oferecidas 40 vagas no período diurno.

“O curso de Direito era uma antiga reivindicação da população e agora será o primeiro oferecido em uma faculdade pública na região”, afirmou a governadora.
O decreto que institui o curso na grade da Unespar será publicado em Diário Oficial nos próximos dias.

O secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Décio Sperandio, informou que Paranavaí é o nono município do Paraná e do sistema de ensino superior do Estado a receber o curso de Direito – já é ofertado nas universidades estaduais de Ponta Grossa (em dois câmpus), Maringá. (1), Londrina (1), do Norte Pioneiro (1) e do Oeste(3).

De acordo com o reitor da Unespar, Antonio Carlos Aleixo, a expectativa é receber, além dos alunos de Paranavaí e de municípios do entorno, estudantes de São Paulo. “Já somos referência para as cidades de fronteira e agora teremos um atrativo a mais”, disse.

Cida também assinou as ordens de serviço para obras de reparos de sete escolas nos municípios de Alto Paraná, Nova Esperança, Santo Antônio do Caiuá, Cruzeiro do Sul e Paranavaí.